• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Coronel Farias assume Bombeiros da Capital

Depois de um ano e meio no cargo, Coronel Chianca deixa o comando


Por Jaqueline Alencar

Publicada em: 24/09/2018 14:10:53 - Atualizado

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia realizou na manhã desta segunda-feira (24), a troca de comando da Corporação. Deixou o comando Geral dos Bombeiros Militar da Capital, o coronel Felipe Santiago Chianca Pimentel, e assumiu como novo comandante, o coronel Demargli da Costa Farias.

Na solenidade, o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Rodrimar Jobim parabenizou o coronel Chianca pelo trabalho realizado durante o período de um ano e seis em que esteve frente à Corporação, ao qual destacou como: “disciplinado e exemplar”.

Na ocasião, o secretário também ressaltou investimentos feitos pelo comandante que deixou o cargo na estrutura da frota, obras da unidade do 1º grupamento, combates aos incêndios na Amazônia Legal, e outras ações que, no seu entendimento, “projetaram ainda mais o Corpo de Bombeiros perante à sociedade”.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o governador Daniel Pereira também salientou o preparo dos Bombeiros no combate à incêndios e atendimento à população de uma forma geral.

Segurança

Ao fazer uso da palavra na solenidade, Daniel Pereira disse que dará maior incentivo aos Concursos para promoção dos Bombeiros, visando o estímulo da Corporação em busca de novas patentes. Também apontou investimentos realizados na segurança pela atual gestão, citando como exemplo: a aquisição de reagentes e equipamentos para trabalhos de Perícias; implantação dos Sistemas de Videomonitoramentos que tem sido modelo adotado em várias cidades do estado com objetivo de contribuir para elucidação de crimes; o trabalho da Polícia Civil do Estado destacado em nível nacional como uma das mais eficientes do País; e outras ações em favor do Setor, que de acordo com ele, “tem estabelecido uma política de valorização em favor de melhorias de qualidade dos serviços prestados aos rondonienses”.

Ao concluir sua fala, o governador reiterou agradecimentos ao ex-comandante pelos serviços prestados e deu boas vindas ao novo comandante, colocando-se “à disposição para trabalhar em parceria com o estado, e em favor da população”.

Espero coronel Farias que o senhor revigore ainda mais o trabalho dos Bombeiros, a exemplo dos demais que passaram pela Corporação. Chegou a sua vez de deixar o seu legado”, encerrou.

Dever cumprido 

“Deixo o comando com sensação de dever cumprido”, disse o coronel Chianca ao repassar o cargo ao novo comandante.

“Assumo com a felicidade de assumir uma tropa de profissionais qualificados que certamente continuará nos apoiando na garantindo os bons serviços prestados à população”, afirmou coronel Farias.


Fale conosco