• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Presidente do Singeperon diz que não foi notificada sobre decisão do TJ e greve é mantida


Publicada em: 18/01/2019 07:54:58 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Na tarde dessa quinta-feira (17), a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon), Daiane Gomes, disse em entrevista coletiva que não recebeu nenhuma notificação sobre a decisão do TJ e que mantém o movimento grevista para esta sexta-feira (18).

De acordo com a presidente, mesmo que fosse intimada, não poderia fazer muita coisa, pois a greve foi deliberada em assembleia. A presidente disse ainda que vai manter a greve por estarem dentro da legalidade e garantiu que todos os órgãos foram informados no prazo de 72 horas como manda a Lei. “Nós da presidência não fomos informados até o momento, tudo foi feito dentro da legalidade e a gente não pode fazer nada porque a decisão da greve foi decidia pela classe de trabalhadores”, disse Daihane.

    Segundo a presidente não foram cumpridos acordos judiciais e promessas por parte do Governo.

    Ao mandar suspender a greve, o desembargador Roosevelt afirmou que a decisão do acordo do ano passado, ainda não transitou em julgado e que houve mudança na estrutura do comando do Governo.

    O magistrado também registrou que em outras decisões do Tribunal de Justiça, greves de agentes penitenciários já foram consideradas ilegais.

    O desembargador considerou ainda na decisão que suspendeu a greve as reiteradas decisões do Supremo Tribunal Federal contrárias a paralisações de servidores da área de segurança pública. “A categoria representada pelo Singeperon exerce atividades correlatas, responsáveis pela ordem pública dentro dos presídios e pela incolumidade das pessoas que estão sob a custódia do Estado.”


    Leia mais: Greve dos Agentes Penitenciários é suspensa pela Justiça e multa de R$ 50 mil/dia é imposta

    Governo de Rondônia se pronuncia sobre a greve dos agentes penitenciários

    Agentes penitenciários anunciam que irão entrar em greve nessa sexta-feira (18)


    Fale conosco