• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Concurso da PRF movimenta a capital; prova é amanhã

Candidatos vindos de vários estados já ocupam hotéis desde à última quinta-feira


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 02/02/2019 10:21:34 - Atualizado

Foto: PRF 

PORTO VELHO RO - Os hotéis da capital e o setor gastronômico já estão sentindo o reflexo do Concurso da Polícia Rodoviária Federal. O movimento de candidatos que estão na cidade para fazer a prova de amanhã iniciou ainda na quinta-feira é intenso, segundo os motoristas de aplicativos.

"Ontem praticamente o dia todo, carreguei gente que veio de fora pra fazer as provas. Tem de vários estados. Hoje mesmo carreguei um que veio de Natal para fazer o Concurso aqui por causa do número de vagas. Ele disse pra mim que chegou ainda na quinta-feira", conta o motorista José Rodrigues, confirmando que o fluxo maior iniciou na última quinta-feira.

E ele está certo, de fato, Rondônia oferece número maior de vagas para o certame (74) por isso, atraiu tantos candidatos. Ainda não foi divulgado o nível de concorrência no estado, mas deve ser um dos maiores.

As provas acontecem nesse domingo (3), a partir das 14h, de acordo com o horário de Brasília. Os candidatos terão 4h30 para concluir a avaliação, dividida em objetiva e discursiva. 

A orientação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela realização do Concurso é que os candidatos compareçam ao local da prova pelo menos uma hora de antecedência portando documento oficial com foto, cartão de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta e material transparente.

Vagas

As provas serão aplicadas nos 17 estados onde há oferta de vagas. Em todo o país, o processo tem mais de 129 mil candidatos para 500 de agentes oferecidas também no Amazonas (28 vagas), Amapá (23 vagas), Bahia (17 vagas), Goiás (27 vagas), Maranhão (18 vagas), Minas Gerais (09 vagas), Mato Grosso do Sul (35 vagas), Mato Grosso (57 vagas), Pará (81 vagas), Piauí (22 vagas), Rio de Janeiro (10 vagas), Roraima (15 vagas), São Paulo (19 vagas), Rio Grande do Sul (23) e Tocantins (25 vagas).

Locais

Para ter acesso à lista de locais das provas, basta ir ao site do Cebraspe, e na aba “acesso a links”, clicar em “Consulta de local e horário das provas objetivas e da prova discursiva”.

O salário inicial do cargo é de R$ 9.473,57 por jornada de 40 horas semanais. A unidade de lotação do candidato estará vinculada ao estado escolhido no momento da inscrição. Segundo o edital, é necessário permanecer no local de sua primeira lotação por um período mínimo de três anos.

Calendário

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da banca organizadora, no dia 4 de fevereiro, a partir das 19 horas (horário oficial de Brasília/DF).

Em seguida, no dia 20 de fevereiro, o edital de resultado final na prova objetiva e de resultado provisório na prova discursiva será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço eletrônico da Cebraspe.


Com informações PRF


Fale conosco