Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
RONDÔNIA - A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, conhecida por suas polêmicas como: a divulgação de vídeos antigos em que fala sobre sexo com animais o qual ela faz lobby com as mãos "sujas de sangue", contra o aborto e a declaração dada no dia da posse dela que "meninos vestem azul e meninas vestem rosa" agora trouxe uma de suas pérolas para Rondônia.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ela critica o método de ensino na Rede Pública do Estado (assista abaixo) e afirma que tem conteúdo disvirtuado para a pornografia. As declarações foram repudiadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero). CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Nota de Repúdio à ministra Damares Alves
É com muita preocupação que o Sintero vem a público manifestar repúdio diante da declaração feita pela Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em vídeo divulgado na internet, em que acusa professores de Porto Velho de aplicar avaliação com conteúdo de natureza sexual a alunos de 8 anos de idade.
Ao contrário do que diz a Ministra, não há denúncia dessa natureza por parte dos pais nem por parte dos professores, seja referente a conteúdos impróprios em livros pedagógicos ou em avaliações. Logo, essa informação não tem base fática.
Em nome dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia, o Sintero pede que a senhora Ministra apresente provas de suas alegações, pois a acusação é grave, insulta e desrespeita os professores e as professoras, que tratam com muita responsabilidade o ensino infantil.
No vídeo, a Ministra não especifica se a acusação é feita a professores de escolas municipais ou estaduais. Portanto, o Sintero pede à Semed e à Seduc para que também se manifestem publicamente sobre o caso.
A atitude da ministra não possui outra finalidade senão a tentativa de desmoralizar uma profissão que já sofre constantemente com a desvalorização e o desrespeito.
A direção do Sintero tranquiliza as professoras e os professores, e informa que tomará as medidas cabíveis para que essa acusação seja desmentida.
A Direção
ASSISTA O VÍDEO DA MINISTRA: