Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Um bueiro que fica localizado no km 80 da BR-425, zona rural de Nova Mamoré (RO), corre o risco de romper por causa do volume das chuvas na região. De acordo com a Defesa Civil, há possibilidade do trecho ser interditado.
A prefeitura de Guajará-Mirim protocolou um documento na última quarta-feira (6), pedido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) medidas de emergência para evitar que Guajará-Mirim e Nova Mamoré fiquem isoladas.
De acordo com o documento, a Defesa Civil alertou ao município que há possibilidade do trecho ser interditado e, como consequência, os municípios ficarão isolados.
Além disso, Guajará-Mirim tem pacientes que necessitam ir à capital para fazer hemodiálise. Caso haja um rompimento no bueiro, esses pacientes não poderão realizar o procedimento, podendo até causar sérios problemas de saúde.
Em 2017 o mesmo trecho teve que ser interditado após o bueiro romper. Desde então, diversas obras paliativas foram realizadas, mas até o momento o problema não foi resolvido.
O Dnit informa que não existe possibilidade do tráfego ser afetado na região e que uma equipe já está a caminho para avaliar as condições do local e tomar as medidas necessárias.
SAIBA MAIS:
VÍDEOS: Ponte entre Ariquemes/Jaru na 364 se rompe e isola o estado; DNIT está no local
Em Cacaulândia, córrego também transborda e Rodovia é interditada
MACHADINHO: Ponte da RO-257 é submersa e PRF interdita Rodovia
Buritis: Chuva intensa causa enchente e deixa 20 famílias ilhadas