• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Prefeitura emite nota sobre rompimento de barragens em RO

Falsas notícias têm causado pânico em moradores ribeirinhos de Porto Velho.


Defesa Civil de Porto Velho

Publicada em: 14/02/2019 09:19:37 - Atualizado

PORTO VELHO, RO - A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Porto Velho vem a público informar que o vídeo e os áudios que circulam nas redes sociais, sobre um possível rompimento de barragem no rio Madeira, não condiz com a verdade, tal vídeo foi gravado em 2014, quando ainda estava em fase de construção e, mesmo naquele dia, não apresentava risco de rompimento.

O coordenador, Marcelo Santos, explica que a Defesa Civil seria comunicada imediatamente sobre quaisquer anomalias nas barragens. Informa ainda que o Plano Ação de Emergência está em dias e que as equipes de engenheiros da prefeitura estiveram nas usinas, acompanhando a implantação desse plano.

Marcelo acrescenta que as usinas do complexo do Madeira estão dotadas de equipamento de última geração e que o monitoramento é feito 24 horas. Esses equipamentos são capazes de detectar a menor alteração. Sabemos que o rio enche todos os anos, em maior ou menor proporção, isso não tem como ser evitado, pois é um fenômeno natural. A Defesa Civil não medirá esforços para apoiar os ribeirinhos.

Leia mais: Águas do Rio Madeira começam a invadir ruas da região central de Porto Velho


Fale conosco