RONDONOTICIAS terça-feira, 25 de junho de 2019 - Criado em 11/10/2001

Ônibus circulam com 2 veículos a mais que o mínimo acordado

População é atendida com 94 ônibus, com foco nos trabalhadores e estudantes.


Comdecom

07/03/2019 10:49:07 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Os ônibus que atendem o transporte coletivo urbano em Porto Velho circulam com 94 veículos nesta quinta-feira (7/3), dois a mais que o mínimo acordado entre a concessionária responsável pelo serviço e a Prefeitura.

Atendendo a determinação do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) continua acompanhando de perto, para que esse número de carros se mantenha em circulação e garanta o atendimento, principalmente aos trabalhadores e estudantes. “A comunidade não vai ficar desassistida. O Município está fazendo o que pode para manter o transporte urbano de acordo com a expectativa do público”, salientou Nilton Gonçalves Kisner, titular da Semtran.

Licitação

Vale salientar que, na última semana, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML/PVH), publicou, para conhecimento dos interessados, que realizará licitação para concessão da prestação do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros. O chamamento foi publicado não Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (1/3).

A concessão do serviço é na modalidade concorrência. O critério de julgamento é para a melhor proposta técnica, com o menor valor da tarifa do serviço público, a ser prestado conforme previsto no caput do artigo 40, da Lei Federal nº 8.666/1993 e inciso V do art. 15 da Lei Federal nº 8.987/1995.

Leia mais: Funcionários do transporte coletivo na capital entram em greve nesta sexta

Prefeitura emite nota sobre paralisação do transporte coletivo

Publicado chamamento para licitação do transporte coletivo


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.