• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Plantio de mudas e limpeza fazem parte da comemoração

Durante a ação, serão plantadas 200 mudas de Ipê, Cojoba e Açaí nativo.


Comdecom

Publicada em: 21/03/2019 10:14:49 - Atualizado

PORTO VELHO, RO - Como parte da celebração do ‘Dia Mundial da Água’, comemorado nesta sexta-feira (22/3), a Prefeitura de Porto Velho vai realizar, de 8h às 12h, uma mega ação de limpeza no Canal dos Tanques, no trecho entre as ruas Rafael Vaz e Silva e Salgado Filho. Também será feito plantio de mudas de árvores e uma ecoblitz. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância dos mananciais para preservação da água.

Para que haja um envolvimento efetivo da sociedade, a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), coordenadora da atividade, convidou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga para participar do plantio, levando alunos e professores.

Na ação, serão plantadas 200 mudas de Ipê, Cojoba e Açaí nativo. A Sema vai contar com o apoio da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, da Subsecretaria Municipal de Serviços (Semusb), da Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


Fale conosco