• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 8 de maio de 2024

A prisão de Temer e Lula e o regime democrático brasileiro


Leonel Bertolin

Publicada em: 22/03/2019 19:29:04 - Atualizado

Com a prisão do ex-presidente Michel Temer, podemos fazer uma reflexão do regime democrático brasileiro que tem 34 anos. E que não tenho dúvidas de ser o melhor regime para administrar pública de todos os regimes. Nos envergonha em tão poucos anos termos dois presidentes: Color e Dilma que sofreram impeachment, e agora dois presos: Lula e Temer. Fora os escândalos políticos no Congresso Nacional, STF, governadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Nós, como cidadãos brasileiros precisamos realmente fazer nosso papel de cidadania e colocar no poder representantes que tenha a consciência da sua responsabilidade e que represente o povo. Não achando que após eleito, aquele cargo e para melhorar a vida, uma forma de só ganhar, ou ser um representante de interesses de grupos.

Não é isso que pensamos em deixar para os nossos filhos e netos, mas sim um país com um regime democrático moderno e adequado a realidade do mundo de hoje, transformar este país no maior produtor de alimentos do mundo, desta forma vamos ter riquezas suficiente para resolver os problemas da educação, saúde, segurança pública, emprego, renda. Basta ter mais responsabilidade na administração pública que logo este Brasil que tanto nos amamos se transforma em um país de primeiro mundo.

Jamais vamos desamar por isso, pois realmente acredito na consciência e responsabilidade do voto, vamos mudando esta realidade.

*Leonel Bertolin

É  produtor rural e ex-secretário de agricultura de Porto Velho

*O Rondonoticias informa que textos opinativos são de inteira responsabilidade de seus autores


Fale conosco