• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Projeto ‘Viver Ativo’ é ampliado no Cras Dona Cotinha, na zona Sul


Comdecom

Publicada em: 08/04/2019 15:22:40 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Com o objetivo de reforçar o atendimento às pessoas com idade acima dos 60 anos, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), anuncia a ampliação do Projeto ‘Viver Ativo’. A ideia é proporcionar, de forma gratuita, atividades físicas com foco na melhoria da qualidade de vida dos homens e mulheres.

O projeto, com o apoio de três profissionais, dois na área de Educação Física e um na Fisioterapia, é desenvolvido no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Avenida Amazonas, zona Leste, e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dona Cotinha, na zona Sul, onde a atividade reiniciou na última semana.

A equipe da Semes reforça o "Viver Ativo" a partir desta quarta-feira (10/4), com atividades físicas, fortalecimento muscular, das 8h as 10h, no Cras Dona Cotinha. “A gente entende, de acordo com as orientações médicas, que a prática de exercícios, apenas uma vez por semana, não atende o que os especialistas indicam", disse o diretor de Esportes Vanderlei Trindade.

No Cras Dona Cotinha, a partir de agora toda quarta e sexta-feira pela manhã, é feito o atendimento com os educadores físicos e, nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período vespertino, com fisioterapeuta.

De acordo com as informações da Divisão da Pessoa com Deficiência e da Terceira Idade da Semes, o Projeto ‘Viver Ativo’ atende, em média, 150 pessoas, mensalmente.


Fale conosco