• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

TRANSPORTE ESCOLAR: Manifestantes fazem 3° bloqueio em 30 dias

Protesto é contra a falta de Transporte Escolar e manutenção das estradas rurais


Rondonoticias

Publicada em: 07/05/2019 10:05:47 - Atualizado

Foto PRF

PORTO VELHO RO -Na manhã desta terça-feira (7), pais de alunos voltaram a bloquear o trecho que dá acesso à ponte do Rio Madeira em Porto Velho na BR-319 contra a falta de Transporte Escolar e manutenção das estradas rurais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o novo fechamento foi feito na cabeceira da ponte, próximo da Vila Dnit. 

O congestionamento de veículos começou a se formar na Rodovia, que liga Porto Velho à Humaitá (AM) no início da manhã. A PRF está acompanhando o protesto. A Prefeitura de Porto Velho ainda não se manifestou. A promessa do secretário de educação Márcio Felix foi de que o serviço seria retomado nessa segunda-feira (6).

3°em 30 dias

Somados aos últimos 30 dias, este já é o terceiro manifesto de pais de alunos contra a atual administração municipal pelo mesmo motivo. O último aconteceu no dia 29 de abril, quando o protesto aconteceu na BR-319 no cruzamento com a avenida Farquar. E no dia 9 de abril moradores dos distritos da Ponta do Abunã, também em Porto Velho, fecharam um trecho da BR-364 próximo a Extrema, no Km 1042. Todos ocorreram de forma pacífica.

O bloqueio de hoje teve início às 7h30 e, a princípio, segundo os manifestantes, é por tempo indeterminado.


Fale conosco