• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Bairro Flamboyant recebe uma das maiores obras de drenagem

Segundo a Secretaria de urbanismo e serviços básicos, está, é uma das maiores obras já realizadas na capital nos últimos cem anos


Comdecom

Publicada em: 25/06/2019 12:09:17 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O secretário de urbanismo e serviços básicos do Município, Diego Lage, esteve, nesta segunda-feira (24), fiscalizando a obra de drenagem do bairro Flamboyant, na Zona Leste da capital. A obra, lançada pelo prefeito Hildon Chaves, receberá cerca de 10 quilômetros de asfalto, além de sarjetas, calçadas e meio-fio.

Com sérios problemas de alagação, principalmente em épocas de grandes volumes de chuvas, o bairro recebe uma das maiores obras de drenagem já realizadas na capital, nos últimos cem anos, e que também beneficiara outros bairros do entorno.

Segundo Ivanildo Duarte, um dos responsáveis pela empresa contratada para execução da obra, a parte de drenagem está 90% concluída. Estamos concentrados na execução da caixa de transição, onde a galeria simples deságua nessa caixa escoando-a através da galeria dupla. Ainda segundo Duarte, após a caixa de transição, ficará apenas algo em torno de 200 metros para a finalização da obra de drenagem, liberando as vias para equipes iniciarem serviços de preparação para aplicação da camada asfáltica.


Fale conosco