• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Hackers invadem servidor da Prefeitura de Porto Velho e tiram 36 sites do ar

Invasão ocorreu na noite desse domingo, 14. Nas páginas da Prefeitura, grupo postou mensagem contra corrupção


Publicada em: 15/07/2019 08:48:18 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Mais de 30 sites da Prefeitura de Porto Velho saíram do ar depois que hackers invadiram o servidor do Poder Executivo, na noite de domingo (14). Pelo Twitter, o VandaTheGod assumiu a autoria do ataque. Internautas que tentavam acessar o endereço com o domínio portovelho.ro.gov.br encontravam uma página de erro. Até o momento, as páginas seguem fora do ar.

Após invadir o servidor da Prefeitura, os hackers postaram uma foto de vários políticos conhecidos, entre eles o ex-presidente Michel Temer e a ex-presidente Dilma Rousseff. Abaixo da imagem, o grupo escreveu uma mensagem de protesto contra a corrupção em pelo menos 36 sites da administração municipal.

Entre os sites derrubados pelo VandaTheGod estão o da Prefeitura, Semes, Semaf, Semusa, Funcultural, Ouvidoria, Semagric, Semed e Semur. As páginas de compras, o de servidores públicos, da transparência e arquivos também foram invadidos. 

Além de assumir a autoria da invasão nos sites do Executivo, no Twitter, a página divulga outros sites hackeados pelo VandaTheGod e de outros hacker´s que também invadem páginas de órgãos públicos com o mesmo intuito.

A Prefeitura de Porto Velho ainda não se manifestou sobre a invasão.

2° ataque em um ano

Em junho do ano passado, hackers do D4KRON invadiram e derrubaram 21 sites da Prefeitura da capital.

"Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil virou cultura política", dizia parte da mensagem exibida na época aos internautas.

LEIA MAIS: Comunicação da Prefeitura de Porto Velho alega desfiguração de site

Com informações: G1/RO


Fale conosco