• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Com abordagem interativa, redes sociais ajudam candidatos

Simulados, revisões e todo o reforço que o estudante precisa estão disponíveis na internet


Agência Educa Mais Brasil

Publicada em: 11/10/2019 11:56:20 - Atualizado

BRASIL - Faltam um pouco mais de 20 dias para a data da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando mais de 5 milhões de inscritos devem fazer a prova em 10.134 locais diferentes, nas 27 unidades da Federação, nos dias 3 e 10 de novembro.

Com uma das datas mais aguardadas do ano se aproximando, nessa reta final os estudantes reforçam os estudos na expectativa de sair na frente e conquistar a tão sonhada vaga na faculdade e uma boa forma de continuar aprendendo, porém de forma mais descontraída, sites, canais no YouTube, podcasts e perfis nas redes sociais podem ajudar nesse desafio, confira!

Descomplica - YouTube

A plataforma de estudos Descomplica disponibiliza conteúdos diários sobre todas as matérias que caem nos vestibulares. São vídeos curtos com resumos e transmissões ao vivo de aulas mais aprofundadas. Anualmente, às vésperas da prova do Enem, os professores do canal se reúnem para o AulãoRelashow, umalive que mistura dicas e lembretes de última hora com entretenimento.

Me Salva - YouTube

A plataforma disponibiliza parte do seu material gratuitamente no YouTube. Tem vídeos aprofundados, resolução de exercícios, transmissões ao vivo, simulados, resumos curtos e dicas para a prova de redação do Enem.

Professora Carol Mendonça - Instagram

O perfil da professora Carol Mendonça, no Instagram, ensina gramática de forma leve, dinâmica e divertida. Carol é conhecida por suas paródias e pelos vídeos que usam músicas sertanejas e funks para ensinar as regras gramaticais. 


Fale conosco