RONDONOTICIAS quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Projeto vai discutir requalificação de trecho da avenida Carlos Gomes

Arquitetos, urbanistas, engenheiros, públicos e privados, e empreendedores são convidados para os debates


Comdecom

02/12/2019 10:54:14 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura Municipal de Porto Velho, por intermédio da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, estará realizando nos próximos dias 4 e 5 uma oficina sobre o projeto Ruas Completas, que tem por finalidade apresentar um novo modelo de desenvolvimento urbano que trata de mobilidade ativa, inclusiva e segura com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

A oficina será ministrada pela WRI Brasil, em parceria com a FNP, e pretende promover um diálogo técnico com a sociedade, utilizando como base a requalificação de um trecho da rua Carlos Gomes, demanda dos empresários locais para a melhoria do tráfego e ativação do comércio na região.

“Esperamos proporcionar um amplo diálogo sobre novos modelos urbanos para vias públicas, seguindo tendências das cidades mais modernas do mundo. No Brasil, 13 cidades já aderiram e avançaram com as ruas completas e os bons resultados tem sido significativo para toda a sociedade”, explica Marcelo Thomé, presidente da Agência.

Arquitetos, urbanistas, engenheiros, públicos e privados, e empreendedores são convidados para os debates, que ocorrerão na sede do CDL, no dia 4, às 18h30 e no salão de convenções da Fiero, no dia 5, a partir das 8h30.

As inscrições poderão ser efetuadas gratuitamente através do link www.sympla.com.br/oficina-ruas... .

Além da Prefeitura de Porto Velho, da Agência, WRI Brasil e FNP, participam da iniciativa a Fiero, CDL, Fecomércio, CAU, Crea, Sinduscon e Sinduscon/Pvh.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.