• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Trabalhadores do Transporte Coletivo entram no 4° dia de greve


Rondonotiicias

Publicada em: 14/01/2020 09:09:10 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A greve dos motoristas e cobradores do Transporte Coletivo de Porto Velho, motivada pela falta de pagamento de salários, 13° salário e outros benefícios, entra no 4° dia de paralisação nesta terça-feira (14). 

Até o início da manhã de hoje, nenhum ônibus havia saído da garagem do Consórcio SIM. Uma reunião está marcada para acontecer ainda na manhã desta terça-feira no Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon) para debater o assunto.

A greve começou na manhã do último sábado (11) após o impasse entre o Sindicato e o Consórcio não chegarem a um consenso na reunião da última sexta-feira (10) para adequar algumas reivindicações dos trabalhadores sobre o pagamento da segunda parte do décimo terceiro; pagamento de dezembro que venceu na sexta-feira e pagamento das cestas básicas dos meses de dezembro e janeiro dos trabalhadores.

Em nota, a Prefeitura através Secretaria Municipal de Transporte, Mobilidade e Transportes (Semtran) declarou que continua disposta ao diálogo, pois no entendimento do Executivo, os questionamentos dos trabalhadores do transporte coletivo são justos, porém a responsabilidade administrativa cabe ao Consórcio SIM e não à Prefeitura.

LEIA MAIS: Prefeitura de Porto Velho considera justas as reivindicações e pede diálogo

Sem acordo, greve do Transporte Coletivo segue pelo terceiro consecutivo

 Nota da Semtran sobre a greve do Transporte Coletivo na capital

Por falta de pagamento, trabalhadores paralisam transporte público em Porto Velho


Fale conosco