• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Educação Inovação em tempos de Pandemia na Orientação Escolar

Entre os temas para contribuírem com os jovens, o Bullying, pois é considerado um problema de saúde pública no Brasil...


Publicada em: 23/05/2020 20:26:57 - Atualizado

A Professora Rosemary Jovino da Silva radicada em Porto Velho - Rondônia desde 1986 tem uma trajetória na Educação em Rede Estadual, dedicou-se no início em Escola privada, entre elas o Centro Educacional Dr Gilberto Mendes de Azevedo - SESI por 13 anos, por 24 anos na Rede Municipal, onde 15 desses anos foi atuando na gestão escolar da Escola Municipal Estrela do Amanhã, onde realizou uma excelente gestão.

Atualmente está na Orientação Escolar desde 2012 na Escola Estadual Tancredo Neves na Zona Sul, onde neste momento de Pandemia vem desenvolvendo junto aos pais vídeos de Orientação Escolar para atender as necessidades dos alunos e dando dicas para os adolescentes vencer a ansiedade, ociosidade e superação nestes tempos difíceis. 

"Me dediquei a fazer cursos, entre eles o de Coaching e atualmente estou realizando com Professores, pais e alunos em rede me reinventando nesse processo coletivo para atender a nossa Comunidade Escolar" mencionou Rose Jovino.

Entre os temas para contribuírem com os jovens, o Bullying, pois é considerado um problema de saúde pública no Brasil.

Uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) aponta o Brasil como quarto país com maior prática de bullying no mundo. Dados mostram que 43% dos estudantes de 11 a 12 anos disseram ter sido vítimas de violência física ou psicológica na Escola. 

Foi criado o PSE - Programa de Saúde na Escola para que durante o ano letivo sejam trabalhadas diversas ações com o alunado, entre elas, o combate ao Bullying. Em 2018 entrou em vigor a Lei 13.663, que determinou o combate ao bullying em ambientes educacionais.


Fale conosco