RONDONOTICIAS domingo, 12 de julho de 2020 - Criado em 11/10/2001

Em seis cidades de RO, 100% dos pacientes estão curados

Segundo o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, Porto Velho é a 17ª capital no ranking de distanciamento social...


g1

Publicada em: 25/05/2020 15:49:54 - Atualizado

Em seis municípios de Rondônia, 100% das pessoas diagnosticadas com Covid-19 já estão recuperadas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25).

Os municípios sem casos ativos registrados são Primavera de RondôniaAlto Alegre dos Parecis, São Felipe do OesteTheobromaNova Brasilândia D’Oeste e Machadinho D’Oeste. Todos eles tiveram entre um e cinco casos da Covid-19. A capital Porto Velho tem 37% dos infectados recuperados.

Segundo o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, Porto Velho é a 17ª capital no ranking de distanciamento social, com o índice variando na faixa dos 40%.

O secretário disse que ainda vê, em Porto Velho, muitas pessoas andando sem máscara nas ruas, fazendo aglomerações e desrespeitando o distanciamento social e apelou para que as pessoas que só saiam de casa quando realmente for necessário.

“Isso significa que, infelizmente, uma parte das pessoas não tem cooperado, nos ajudado. Quem precisa levar o pão pra casa, pra trabalhar, se proteja, use máscara, vá em frente. Deus vai abençoar e vai dar tudo certo. O problema são as pessoas que não estão indo trabalhar e ficam na rua”, declarou.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br