• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

​4º Batalhão homenageia policiais militares que foram destaques em 2017

Policiais que se destacaram no serviço operacional e administrativo foram homenageados em Cacoal


Rondonoticias/SECOM

Publicada em: 21/12/2017 11:14:24 - Atualizado


RONDÔNIA - Na manhã de quarta-feira (20), o 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal realizou uma cerimônia com o objetivo de valorizar e destacar o trabalho de homens e mulheres que, diariamente, se dedicam à sua missão, contribuindo para que o 4ºBPM se mantenha em destaque na Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Na oportunidade, foram premiados os “Destaques Operacionais de 2017. Na ocasião, três policiais militares receberam certificado e premiação por se mostrarem proativos e comprometidos com o serviço de radiopatrulha. Somando, os policiais cabo Eldimar (3º lugar), soldado J.Passos (2º lugar) e o soldado Claudiovik de Souza Gomes (1º lugar) efetuaram a prisão de 130 foragidos da justiça, apreensão de 10 armas de fogo, efetuaram a prisão de 30 pessoas por tráfico de entorpecentes e recuperaram 16 veículos furtados ou roubados.

Esta já é a terceira vez que o PM SD Claudiovik conquista o primeiro lugar como “Destaque Policial” e se mostra motivado com a valorização profissional. “Já são 11 anos dedicados à Polícia Militar e agradeço todos os meus companheiros por estarem ao meu lado nesta jornada. É muito gratificante quando estamos desempenhando a atividade que gostamos e somos reconhecidos pela corporação. Isso nos incentiva a trabalhar ainda mais, para mantermos os nossos índices e, principalmente, contribuir com a segurança da população”.

Em sua fala, o comandante do 4ºBPM, tenente-coronel Júlio Iago, destacou o empenho do batalhão e a dedicação para manter a segurança e a ordem pública. “Esses homens e mulheres estão sempre dispostos a desempenhar da melhor maneira possível suas atribuições na defesa da causa Policial Militar, imbuídos do ideal de honrar a profissão que exercem e a farda que ostentam, valorizando o nome de nossa gloriosa corporação. Frente aos desafios vencidos, esses valorosos militares, trabalham diuturnamente com afinco para garantir o desenvolvimento da sociedade, onde a paz social e a ordem pública sejam uma realidade.”, destacou o comandante do 4ºBPM.

Além da homenagem aos destaques operacionais, houve também durante a cerimônia a divulgação da outorga da medalha alusiva aos 40 anos de criação da Polícia Militar do Estado de Rondônia. As medalhas foram entregues aos policiais militares capitão Ronnie e ao 3º sargento Erliano. Por sua vez, os policiais sargento Giovano, cabo Armondes e cabo Matias receberam a medalha referente ao 1º decênio de serviços prestados.

Já como destaques nos serviços administrativos durante o ano de 2017, foram homenageados como destaque do Pelotão de Comando e Serviços o cabo Gilson, como destaque da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo o cabo Marques e destaque da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo a soldado Bruna.

“Esta cerimônia é uma forma que encontramos de prestar uma homenagem singela, parabenizar e valorizar os militares que no exercício de suas funções se destacaram no ano de 2017, mas sempre ressaltando a importância da união entre todos os militares. Se um policial se destaca, é porque ele conta com o apoio de toda a corporação para desempenhar da melhor forma a sua atividade”, encerrou o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Cacoal.


Fale conosco