• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Comandante Geral é recebido pelo Secretário da SENASP em Brasília

O Secretário Nacional disse que tem mantido o diálogo aberto com as polícias militares do País...


Assessoria

Publicada em: 12/08/2020 19:33:43 - Atualizado

Brasília - DF - Na manhã de hoje, 12,seguindo cronograma de visita ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, juntamente com o Secretário de Segurança Pública de Rondônia, Coronel Hélio Cysneiros Pachá, foram recebidos pelo Secretário Nacional de Segurança Pública(SENASP), Carlos Renato Machado Paim, que é coronel da Polícia Militar da Capital Federal e atualmente integra o Governo Federal na titularidade da pasta. 

O Secretário Nacional disse que tem mantido o diálogo aberto com as polícias militares do País, disponibilizando o possível  para o combate aos ilícitos em todas as regiões do Brasil, destacando que Rondônia é um importante Estado da federação pela sua localização, e que terá a ajuda possível, para o enfrentamento à criminalidade. 

Durante a visita, o Comandante Geral da PMRO, explanou sobre o efetivo da corporação, a disposição deste no terreno, por meio dos Batalhões de Área e Batalhões Especializados, os resultados obtidos, auferidos por meio dos registros de ocorrências e estatísticas geradas. Ressaltou ainda, as ações na faixa e linha de fronteira por suas Unidades especializadas. Disse mais, ao Coronel Carlos Paim “É interessante e capital que tenhamos esse contato aproximado entre o Comando da Polícia Militar de Rondônia e a SENASP/MJ para que possamos cada vez mais, desburocratizar as ações e apresentar produtos palpáveis e positivos para o Estado no enfrentamento do crime e suas consequências, com reflexos no cenário nacional”. O coronel PM Almeida finalizou dizendo que, “a Corporação tem interesse na implementação de projetos da SENASP no Estado de Rondônia e a visita tem igualmente esse objetivo de conhecer o que podemos trabalhar”.

WhatsApp Image 2020 08 12 at 16.12.12 1 copy

Fale conosco