• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Prefeitura de Porto Velho Incentiva na melhoria na produção de Inhame na Capital

Foram discutidas também questões relacionadas às principais doenças, controle de pragas, análise e custos de implantação, além da colheita e comercialização.


ASSESSORIA

Publicada em: 26/03/2018 10:15:45 - Atualizado

Melhorar as técnicas do cultivo de inhame com foco na produção. Este foi o principal objetivo do '2º Dia Especial Sobre a Cultura do Inhame' na Capital que foi promovida pela Prefeitura de Porto Velho através da Subsecretaria Municipal de Agricultura (Semagric). O evento aconteceu RO-05 - Antiga Estrada da Penal KM 40 - e, contou com cerca de 150 produtores interessados em plantar o inhame. O prefeito de Porto Velho, dr. Hildon Chaves, esteve presente.

Hildon Chaves lembrou que essa cultura [do inhame] é a geração de emprego e renda de muitas famílias. Segundo ele, essas demandas têm sido o foco da Prefeitura. “A produção do Inhame é equivalente a produção do café clonal, por isso nós temos trabalhado no fortalecimento da Agricultura. Eu reconheço que a Semagric tem feito um belíssimo trabalho junto aos pequenos produtores rurais”, comenta.

De acordo com subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, Porto Velho saiu na frente da produção de cinco hectares para quase 200 hectares plantados. “Estamos repassando todas as informações aos produtores interessados no cultivo”.

PRODUTOR RECONHECE CULTIVO

Para o produtor Adailton Noleto, o inhame é uma excelente cultura para região de Porto Velho, pois o solo é arenoso que é ideal. “percebemos aqui na região da Aliança que o plantio do inhame se adapta muito bem ao solo, então resolvemos investir e incentivar os produtores”.


Fale conosco