• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

TCE abre segunda-feira Seminário Fechando as Contas com lançamento de aplicativo


Rondonoticias

Publicada em: 20/04/2018 14:24:50 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) realizará na próxima segunda-feira (23), a partir das 8h30, em seu auditório, a abertura do Seminário Fechando as Contas – Regras e Orientações para Gestores Públicos em Fim de Mandato, organizado pela Escola Superior de Contas (Escon).

O evento visa orientar os agentes públicos estaduais sobre o último ano de gestão. Participarão secretários estaduais (atuais e ex), além de técnicos e demais servidores interessados nas temáticas a serem expostas.

Além da abertura, no auditório do TCE-RO, haverá ainda no período de 23 a 27 de abril, sempre à tarde (14h às 18h), nas dependências da Unopar, em Porto Velho, oficinas a serem ministradas por instrutores do próprio TCE-RO sobre assuntos afetos à atuação da administração pública.

APLICATIVO

Outra atração do evento de abertura do Fechando as Contas é o lançamento de uma novidade tecnológica que integrará o portal Tô no Controle e que é voltada ao cidadão, visando possibilitar sua atuação de modo ainda mais ativo no controle dos gastos públicos. Trata-se do aplicativo Tô no Controle - Opine aí.

O dispositivo eletrônico, idealizado pelo TCE-RO, conta com o apoio de instituições públicas e privadas, a exemplo do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça (TJ-RO), do Ministério Público estadual (MP-RO), da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), da Ordem dos Advogados do Brasil – Rondônia (OAB-RO), da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), entre outros.

Na oportunidade, além do lançamento, será feita também explanação sobre o aplicativo, que estará disponível ao cidadão, permitindo que ele se manifeste sobre os serviços públicos prestados, representando assim um avanço significativo para a melhoria da gestão pública, no que tange à participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos.

Também haverá palestra com o pesquisador Rafael Poço, idealizador e apresentador de uma série televisiva na qual são divulgados projetos e iniciativas para aproximar o cidadão de políticas públicas, por meio da tecnologia, das redes sociais ou de outras formas de atuação.


Fale conosco