• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 30 de abril de 2024

Auxílio-Alimentação será debatido com a MENP/Casa Civil na próxima quarta-feira

Da reunião do dia 27 de março vão participar o SINDSAÚDE-RO, a Casa Civil, PGE, SEPOG, SEGEP, SEFIN e SESAU/MENP.


Assessoria - Sindsaúde

Publicada em: 11/04/2024 14:28:00 - Atualizado

Foto: Secom RO

RONDÔNIA: Na próxima quarta-feira (27.03) acontecerá na Casa Civil/Governo de Rondônia a primeira reunião entre a Mesa de Negociação Permanente (MENP) e SINDSAÚDE-RO, para discutir o primeiro item da pauta de reivindicação dos servidores estaduais da saúde: o auxílio-alimentação.

A reunião foi marcada pela Casa Civil após reunião ocorrida na manhã de sexta-feira, 22.03, entre o SINDSAÚDE, Comissão de Greve, Conciliadores do Judiciário e da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), no edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia.

“A Direção do SINDSAÚDE-RO, espera que o Executivo estadual leve para a reunião representantes que realmente tenham poder de decisão. Queremos objetividade”, disse a Presidente do SINDSAÚDE-RO, Célia Campos ao comentar que a SESAU não tem poder para negociar as pautas de reivindicações dos servidores da saúde, nem sobre o orçamento.

Da reunião do dia 27 de março vão participar o SINDSAÚDE-RO, a Casa Civil, PGE, SEPOG, SEGEP, SEFIN e SESAU/MENP.

AUDIÊNCIA

A audiência de conciliação foi conduzida pelos juízes Guilherme Baldan, Úrsula Theodoro e o representante do MP-RO, Procurador Ivo Sherer. A Presidente do SINDSAÚDE foi a primeira a falar e argumentou sobre os motivos que levou a categoria a deliberar a greve geral há duas semanas. Em seguida, foi a vez da SESAU expor suas considerações sobre a situação com base nas acusações feitas pelo SINDSAÚDE-RO.

Com base nisso, os juízes decidiram que vão realizar quatro reuniões para sanar os três itens da pauta, considerados os mais importantes pelo sindicato e pela Comissão de Greve: o auxílio-transporte, o auxílio-alimentação e Reposição das perdas inflacionárias dos últimos dois anos. “Reposição de perdas inflacionárias não é aumento de salário, e sim, recuperação do poder de compra dos profissionais de saúde”, finalizou a presidente.

A próxima audiência de conciliação com o judiciário está agendada para dia 8 de abril.

Participaram da audiência de conciliação: Diretoria do Sindsaúde – Célia Campos, Dr. Jeová Gomes, Gobery Paixão, Maicon Martins, Gilson Dias, Dra. Neline Azevedo e Margarida Aymara; Comissão de Greve: Maísa Coelho, Daiany Gabriela, Álvaro Bastos, Andrea Cordeiro e Ivanete Oliveira.


Fale conosco