• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

​Ônibus voltam a circular na capital e Sitetuperon exige que Semtran fiscalize táxi compartilhado


Publicada em: 11/07/2018 11:07:30 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - Após uma greve de 24 horas, o serviço de transporte coletivo de passageiros em Porto Velho voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira (11), segundo informações do Consórcio SIM confirmadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Urbanos de Rondônia (Sitetuperon).

Os motoristas e cobradores de ônibus paralisaram as atividades na terça-feira (10) em protesto ao projeto de lei que poderia tornar o táxi compartilhado permanente na Capital.


Transporte

Segundo o Consórcio SIM, toda a frota está circulando normalmente, sendo cumpridos os horários e rotas. Ainda na noite de terça-feira, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Rondônia atendeu ao pedido do Município, e ordenou que a greve fosse encerrada.

Já o Sitetuperon, apesar da aprovação na Câmara de Vereadores incluindo o serviço compartilhado na Lei Orgânica do Município, comemorou a decisão da 1ª Vara de Fazenda Pública que suspendeu a votação de projeto de Lei. O sindicato diz ainda que vai exigir que a Secretaria Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transporte (Semtran) intensifique a fiscalização contra os táxis que atuam como compartilhado.


Fale conosco