• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Manoelzinho do Sintero destaca papel dos trabalhadores em educação no resultado do Ideb


ASSESSORIA

Publicada em: 05/09/2018 09:56:10 - Atualizado


O ex-presidente do Sintero e candidato a deputado estadual, Manoelzinho do Sintero, considera os trabalhadores em educação os grandes responsáveis pelo desempenho do estado de Rondônia no Ideb.

De acordo com os dados divulgados pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Rondônia atingiu a média de 6,1 e está entre os 23 estados brasileiros que aumentaram o Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) de 2017.

Esse desempenho coloca Rondônia entre os sete estados que superaram a meta estipulada para 2017 pelo INEP, que era 5,2.

De acordo com os resultados divulgados pelo Inep, no ensino fundamental o estado atingiu 4.9, quando a média projetada era 4.0. Já no ensino médio o índice esperado era 3.3 e Rondônia atingiu 3.8.

Manoelzinho do Sintero, que está percorrendo o estado para apresentar suas propostas como candidato a deputado estadual, disse que sempre defendeu a valorização da educação como solução para muitos problemas da sociedade.

Como presidente do Sintero, liderou vários movimentos por salário justo, melhores condições de trabalho e melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas.

Manoelzinho foi um dos líderes do movimento que defendeu os 10 mil servidores demitidos do governo do estado, conseguindo a reintegração da maioria deles.

Também é um dos lutadores pela transposição dos servidores estaduais para o quadro da União, de acordo com a Emenda Constitucional nº 60.

“Tenho um importante histórico de luta em defesa da educação, dos servidores públicos e das comunidades”, disse.

“Sempre defendi a valorização dos trabalhadores em educação como uma condição para a melhoria da qualidade do ensino, e os resultados mostram que estamos no caminho certo. Esse desempenho do estado no Ideb é resultado do esforço da nossa categoria, que, embora não seja valorizada como merece, tem responsabilidade e compromisso com a sociedade. Parabéns aos professores, aos Técnicos Educacionais e a todos os demais profissionais que fazem a educação”, finalizou.


Fale conosco