• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Sinjor traz palestra sobre “A Função Social do Jornalista na Contemporaneidade”

Tema faz parte da programação da Confraternização dos Jornalistas de Rondônia que acontece no próximo dia 17 no Auditório do Sesc Porto Velho


Publicada em: 12/11/2018 11:45:29 - Atualizado

PORTO VELHO - Explorando a temática “A Função Social do Jornalista na Contemporaneidade”, a doutoranda em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), pesquisadora Anielly Laiana Dias, profere palestra no próximo dia 17 de dezembro em evento realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor).

A abordagem marca também a Confraternização da categoria que, nos últimos meses, passa por processo de revitalização de suas ordenações básicas. “Aos jornalistas profissionais fica este convite para prestigiar a importante explanação de caráter instrutivo. Anielly Laiana é uma excelente pessoa, e conceituada pesquisadora, merecedora de nosso respeito como plateia”, externa Sara Duque Estrada, presidente do Sinjor.

A Confraternização dos Jornalistas de Rondônia acontece no próximo dia 17 no auditório do Sesc de Porto Velho, situado na Esplanada das Secretarias as 18h30, e é destinada a todos os profissionais da categoria, filiados ou não. Além da palestra ministrada pela pesquisadora Anielly Laiana, também estão previstos sorteios de brindes e assinaturas de convênios.

De acordo com a presidente do Sinjor, Sara Duque Estrada, esta é uma oportunidade para que os profissionais jornalistas retomem presença na entidade e unam forças diante do atual cenário de reconstrução. 

Segundo ela, a palestra com a pesquisadora Anielly Laiana, além de importância fundamental para o crescimento intelectual de todos, pode ser vista como um cartão de visitas neste momento inicial dessa nova gestão que tem buscado alternativas diversas para recompor a categoria em sua representatividade.

“Acreditamos que o momento é propício para essa junção de forças. Então, o convite está feito e esperamos poder contar a presença de todos”, finaliza a presidente Sara Duque Estrada.

Fonte: Analton Alves


Fale conosco