• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

MP, PM e Polícia Civil fazem busca e apreensão nos gabinetes do prefeito e secretários

Medicamentos e insumos encontrados em locais inadequados encheram três camionetes


Publicada em: 12/12/2018 17:25:12 - Atualizado

COLORADO DO OESTE RO - O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO), por meio da Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, realizou nEsta quarta-feira (12), uma Operação de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde, gabinete do Secretário Municipal de Saúde Gilmar Vedovoto Gervásio, e em todos os setores da Prefeitura de Colorado do Oeste.

O objetivo, segundo o MP foi de averiguar o armazenamento de medicamentos e insumos médicos inadequadamente. O pedido de busca e apreensão foi deferido pelo Juízo da Comarca de Colorado do Oeste.

De acordo com o Promotor de Justiça Thiago Gontijo, que comandou a operação, foram localizados em vários órgãos da Prefeitura além de medicamentos, vários tipos de materiais, desde fraldas, estetoscópios a seringas, que encheram três camionetes.

Também conforme o promotor, todo o material aprendido foi encaminhado à Farmácia do Hospital Público do município para distribuição nas Unidades de Saúde, conforme determinado pelo Juízo.

Ainda segundo Thiafo Gontijo, a Justiça determinou também a proibição de o secretário municipal de Saúde, pessoalmente, ou através de terceiros, receber, armazenar ou distribuir medicamentos, produtos e insumos em seu gabinete, setores da Prefeitura ou qualquer outro local, que não obedeçam os requisitos legais, sob pena de multa pessoal e diária, no valor de R$ 500,00.

A Operação foi fruto de um procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça de Colorado com o objetivo de apurar a falta de medicamentos e insumo no Hospital Públicos de Colorado do Oeste, bem como acompanhara elaboração da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume).

Fonte: MP/RO

Imagem ilustrativa


Fale conosco