• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Encontro com novos deputados e assessores apresentará funcionamento do Parlamento


ALE

Publicada em: 22/01/2019 16:14:53 - Atualizado


PORTO VELHO RO - A Escola do Legislativo realizará nos dias 28, 29 e 30 deste mês o encontro “Conhecendo e Participando do Funcionamento do Poder Legislativo”. As palestras vão acontecer no Plenário do prédio da antiga Assembleia Legislativa a partir das 8h. 

O diretor geral da Escola do Legislativo, Isaque Machado enfatiza que esse encontro, tem como principal objetivo apresentar aos parlamentares da 10ª Legislatura e seus assessores a importância dos cursos oferecidos pela a Escola, que visam a capacitação dos servidores do Poder Legislativo e da comunidade em geral, bem como mostrar o trabalho realizado pelos setores da Casa de Leis. 

“Pensamos em realizar esse encontro como forma de esclarecimento de dúvidas, principalmente para os parlamentares que estão assumindo seu primeiro mandato e que, ainda estão formando suas equipes de trabalho. A Escola vai realizar o ciclo de palestras como forma de apresentação dos serviços realizados, e aprimoramento das atividades executadas nos gabinetes, bem como mostrar a importância que ela tem dentro do Poder Legislativo no Estado”, esclareceu o diretor. 

O evento contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (MDB), do Secretário Geral Arildo Lopes, dentre outros palestrantes. 

Na programação do encontro terá uma apresentação do Poder Legislativo, da Escola do legislativo, uma palestra motivacional, e os cursos sobre as Verbas Indenizatórias, Processo Legislativo, Regimento Interno e Organização de Chefia de Gabinete. 

A direção da Escola conta com a participação dos convidados e solicita para que os mesmos levem o Regimento Interno, que está disponível no site da Assembleia Legislativa e a Constituição do Estado que serão utilizados durante os cursos como ferramentas de trabalho.


Fale conosco