• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

Semtran realiza blitz educativa na rua Duque de Caxias


Comdecom

Publicada em: 21/02/2019 09:19:21 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Focada também na educação de condutores e pedestres, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), tem realizado um intenso trabalho nas ruas e avenidas da capitall levando orientações para um trânsito mais seguro. Nesta última quarta (20/2) foi a vez da Duque de Caxias com José de Alencar receber a blitz da Semtran.

O ponto foi escolhido em virtude do alto índice de acidentes no cruzamento. Pelo menos 61 veículos foram abordados pela equipe da Divisão de Educação de Trânsito (DET), com um trabalho de conscientização sobre as principais regras de segurança como velocidade, uso de cinto de segurança e os perigos da utilização celular ao volante. Pelo menos 140 pessoas foram orientadas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes de trânsito são responsáveis pela morte de mais de um milhão de pessoas por ano, em todo o mundo. De acordo com um relatório divulgado no final de 2018, as lesões causadas pelo trânsito são a principal causa de morte entre crianças e jovens com idade entre 5 e 29 anos. O documento ainda ressaltou que o número de mortes tem aumentado de modo constante: em 2009, por exemplo, haviam sido registrados 1,2 milhão de óbitos; em 2018, subiu para 1,35 milhão.



Fale conosco