RONDONOTICIAS sexta-feira, 24 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Prefeito entrega escrituras públicas definitivas para 150 famílias

Aposentada que mora no bairro Arigolândia esperou 70 anos para receber o benefício


Comdecom

15/03/2019 09:21:56 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Na tarde dessa quinta-feira (14/3), 150 famílias realizaram o sonho de receber, gratuitamente, a escritura pública definitiva do terreno onde moram. Elas foram incluídas no programa de regularização fundiária da Prefeitura de Porto Velho e o prefeito Hildon Chaves fez questão de participar da solenidade, no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles.

Uma das beneficiadas foi a aposentada Isabel Margarida da Rocha, de 84 anos, moradora do bairro Arigolândia, onde chegou com 14 anos e, desde então, sua família aguardava o tão sonhado título definitivo do lote. “É muita felicidade! Foi uma espera de 70 anos, mas valeu à pena. Agora, estamos seguros”, disse.

“O título de propriedade do imóvel para uma família é uma questão de cidadania, é uma questão de respeito. Nós estamos dando muita atenção a questão da regularização fundiária. No primeiro ano de mandato, entregamos mil escrituras públicas, 4 mil no ano passado. Nossa meta, para este ano, é entregar mais 8 mil”, declarou o prefeito.

Também aposentada, dona Áurea Ribeiro, que mora no Jardim Santana (zona Leste), foi a primeira a receber a escritura. O documento foi entregue a ela pelo prefeito Hildon Chaves. A secretária de regularização fundiária (Semur), Márcia Luna, e o vereador Alan Queiroz ajudaram o prefeito na entrega dos títulos aos demais beneficiados.

Além de Arigolândia e Jardim Santana, moradores dos bairros Ayrton Sena, Areal Centro, Teixeirão e Panair receberam o título definitivo de seus lotes.

Pendências

Márcia Luna (Semur) destacou a importância de assegurar o direito de propriedade às famílias. Acrescentou que “as 150 famílias são moradoras de bairros onde já ocorreu a regularização fundiária, mas, devido pendências documentais, não receberam os títulos na época”, fato que se concretizou nesta quinta.

Novas escrituras

Por meio do ‘Programa Regularizar é Progresso’, a Prefeitura já trabalha na ocupação Rosalina Carvalho, na zona Leste da Capital, onde lançou a topografia. No distrito de Nova Califórnia, fronteira com o Acre, o projeto urbanístico está sendo finalizado. Dez quadras do bairro Lagoinha, também na região Leste de Porto Velho e bairro Socialista, além do distrito de União Bandeirantes, são os próximos a serem regularizados.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.