• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Escola João Ribeiro recebe horta orgânica

Projeto "Escolas Mais Sustentáveis", é iniciativa da gestão do prefeito Hildon Chaves


Comdecom

Publicada em: 21/03/2019 15:57:49 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Escola Municipal João Ribeiro Soares no bairro Igarapé, recebeu oficialmente, nesta quinta-feira (21), uma horta orgânica que faz parte do projeto "Escolas Mais Sustentáveis", pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. O projeto é desenvolvido pela Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para Hildon Chaves, o objetivo do Executivo Municipal não é apenas trazer uma horta comunitária para uma escola para melhorar e enriquecer a merenda escolar. "Queremos ensinar às crianças como se planta para que o exemplo possa ser seguido em casa, com suas famílias, para terem mantimentos mais frescos (verduras e hortaliças), sem agrotóxicos por um custo perto de zero, no quintal de casa, investindo cerca de 15 a 20 minutos do tempo e, que, ajudará a enriquecer a alimentação", incentivou.

A unidade de ensino atende quase 460 alunos da 1ª a 4ª série ou 1º ao 5º ano e educação especial.

Projeto

A expectativa é que mais 20 unidades escolares sejam contempladas até o fim de 2019 com o projeto "Escola mais Sustentável", que tem em sua proposta, o desenvolvimento das ações de educação ambiental, além de ofertar uma alimentação escolar diversificada e de qualidade. A Sema oferece ainda o apoio técnico à escola, por meio de visitas guiadas, capacitações e orientações técnicas, após a adesão ao projeto pela unidade educacional.


Fale conosco