RONDONOTICIAS terça-feira, 20 de agosto de 2019 - Criado em 11/10/2001

Última Rodada de Negócios da RO Rural Show será em Porto Velho

Evento na capital acontece de 25 a 27 de abril no Parque dos Tanques e dá início à contagem regressiva para a maior feira de tecnologia e agronegócios da Região Norte


Secom

17/04/2019 15:50:56 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Após seis edições das Rodadas de Negócios realizadas em pontos estratégicos do estado, os pré-eventos que antecedem as negociações para a 8ª Rondônia Rural Show já movimentaram cerca de R$ 80 milhões. Ainda falta realizar a Rodada de Negócios na capital, mas a expectativa é que supere os 100 milhões de reais nessa primeira fase. 

A Rodada de Negócios de Porto Velho será realizada no período de 25 a 27 de abril, no Parque dos Tanques, dando início à contagem regressiva para a maior feira de tecnologia e agronegócios da região norte.

As rodadas de negócios tiveram início neste ano em final de fevereiro, no município de Ouro Preto do Oeste, passando depois por Colorado do Oeste, Cacoal, Costa Marques, Rolim de Moura e Machadinho do Oeste.  O evento em Porto Velho será o último dessa fase e deverá reunir, aproximadamente, 50 expositores de insumos, máquinas e implementos alem da agroindústria e artesanato local. 

Nesta segunda edição do evento na capital a expectativa é que o agronegócio fortaleça a agricultura na região e ofereça oportunidade de negócios, inovação e tecnologia para aquele que tem interesse em investir no segmento agroeconômico, seja ele: pequeno, médio ou grande produtor rural.

A 2ª Rodada de Negócios de Porto Velho será realizada na Avenida Lauro Sodré, 3102, estrada para o Aeroporto, no Parque dos Tanques, com início no dia 25 de abril, a menos de 30 dias da 8ª Rondônia Rural Show. O que se verá nesse último pré-evento é uma prévia da maior vitrine tecnológica dos estados do norte do país e que reunirá agricultores, técnicos, empresários e empreendedores de várias partes do país e internacionais.

RONDÔNIA RURAL SHOW

A 8ª Rondônia Rural Show conta com uma área de mais de 50 hectares de atração e oportunidades. Já beira o número de 500 expositores confirmados. Realizada no período de 22 a 25 de maio n o Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, o evento contará com oficinas, cursos, workshop, palestras e circuitos tecnológicos diversos.

Realizado pelo governo do estado de Rondônia, a feira contará ainda com palestras temáticas voltadas para a produção animal e vegetal proferidas por técnicos de diversos órgãos e secretarias como: Seagri, Emater-RO, Idaron, Embrapa, Sebrae, Seas, Senar entre outros. O evento também contará com palestras proferidas por especialistas renomados internacionais em atividades a serem realizadas no espaço empresarial internacional.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de visitar espaços técnicos voltados para o campo, como os caminhos do peixe, do leite e do café, onde conhecerão o passo a passo para o bom desenvolvimento de cada cultura, desde o preparo do solo até a comercialização dos produtos.

Tanto na 2ª Rodada de Negócios de Porto Velho como durante os três dias de realização da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná, os agricultores familiares participantes poderão contar com técnicos da Emater-RO que estarão à disposição para orientar, esclarecer dúvidas e elaborar projetos para financiamento junto às linhas de crédito disponibilizadas pelas instituições financeiras presentes no evento, sempre com o propósito de promover o crescimento do setor agropecuário e de quem faz a agricultora crescer no estado.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.