• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Prefeitura de Porto Velho trabalha na recuperação de estradas rurais

Ações de conservação e manutenção das estradas rurais objetivam garantir condições para o escoamento da produção


Comdecom

Publicada em: 17/05/2019 10:37:40 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Semagric) trabalham na zona rural, com o objetivo de recuperar trechos das estradas que ligam as localidades à sede do Município de Porto Velho, para evitar transtornos provenientes das chuvas que caíram nesse último inverno.

Segundo o secretário Adjunto da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, as ações de conservação e manutenção das estradas rurais objetivam garantir condições para o escoamento da produção agropecuária e o deslocamento dos moradores.

Atendendo a pedido da comunidade do Ramal da Coe, Francisco Evaldo esteve no local e constatou as dificuldades enfrentadas diariamente pelos agricultores. A equipe da patrulha mecanizada já está no ramal fazendo trabalhos de recuperação de 15 quilômetros. O local foi bastante prejudicado, devido o grande volume de chuva, que deixou as vias esburacadas e cortadas. As máquinas estão trabalhando com serviços de aterro, encascalhamento, patrolamento, compactação e limpeza lateral do ramal. A previsão de término é no final de mês de maio.

“O maquinário utilizado na recuperação deste trecho é formado por uma máquina motoniveladora, uma retroescavadeira, rolo compactador, além de três caminhões, que estão trabalhando na recuperação da estrada para melhorar a trafegabilidade e facilitar o escoamento da produção rural. As equipes da Semagric seguem trabalhando a todo vapor na recuperação de outras vias nas zonas rurais, pois essa é a determinação do Secretário da Semagric, Luiz Cláudio, e do prefeito Hildon Chaves”, disse Francisco Evaldo.


Fale conosco