• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Rondônia vence etapa nacional da 10ª edição do Prêmio Sebrae

Prefeito do município de Monte Negro, no vale do Jamari, comemora melhor gestão do estado reconhecida nacionalmente


Sebrae RO

Publicada em: 10/06/2019 12:02:19 - Atualizado

BRASÍLIA DF - O evento aconteceu na noite dessa quarta-feira (5em Brasília e reuniu prefeitos de todo o país que foram selecionados na etapa estadual.  O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – etapa nacional, reconheceu gestores municipais que criaram condições favoráveis às micro e pequenas empresas (MPE) e aos microempreendedores individuais (MEI), favorecendo assim o desenvolvimento econômico das cidades. A edição deste ano foi uma homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, que foi também prefeito de Belo Horizonte, entre 1941 e 1945. Os agraciados receberam uma placa representando a capital do Brasil.

Os finalistas, das cinco regiões do país, disputaram em oito categorias: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios, Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento EconômicoCompras Governamentais de Pequenos NegóciosPequenos Negócios no CampoInovação e SustentabilidadeEmpreendedorismo na EscolaDesburocratização e Implementação da RedeSimples, além de Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI. Na edição deste ano, foram inscritos 1.160 projetos de 23 estados. 

Este ano Rondônia teve um dos vencedores na etapa nacional com o projeto na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios, foi o prefeito Evandro Marques de Monte Negro. Em edições anteriores, o gestor municipal do estado a ganhar esse prêmio foi então prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, em 2010.

Na tarde dessa quinta-feira (6), o prefeito Evandro Marques foi recepcionado no aeroporto de Porto Velho pelo superintendente do Sebrae, Daniel Pereira. “Quatro municípios de Rondônia se credenciaram para representar o estado a nível nacional: Chupinguaia por meio do projeto da prefeita Sheila; Cacoal  da prefeita Glaucione; Jaru do prefeito Joãozinho; e Monte Negro do prefeito Evandro que conseguiu por meio de um projeto inovador ser o premiado como o melhor da categoria a nível nacional. Estamos muito felizes, e esse projeto vai impactar muito o estado. O que o Evandro fez é o que os mais de cinco mil municípios do Brasil têm que fazer, que é fomentar os negócios locais.”, afirmou Daniel.

“O que mais se destacou na minha opinião foi conseguir que a sociedade entendesse a necessidade de se trabalhar em conjunto, em parceria, e o Sebrae ajudou muito nisso, a começar pelas consultorias, mostrando os caminhos a seguir, pois participaram ativamente com o objetivo de como fazer gestão de forma diferente e empreender ao mesmo tempo. Foi assim que conseguimos chegar ao prêmio vencedor com o projeto ‘Desenvolva’. Por intermédio do Sebrae levamos aos nossos microempreendedores consultorias e principalmente aos produtores rurais que ganharam ainda mais força na economia da região. Estou feliz e sei que posso contar com o Sebrae para que os projetos sejam ainda mais audaciosos e com maiores resultados.”, afirmou Evandro Marques, prefeito vencedor da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformasInstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

LISTA DOS VENCEDORES:

- Luís Fernando Moura da Silva – São José de Ribamar (MA) – Premiado na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios com o projeto “Mercado Local Urbano, vantagem real”.
- Fátima Cristina Caxinhas Daudt – Novo Hamburgo (RS) – Premiada na categoria Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, com o projeto “Estratégia Intermunicipal em prol do Vale dos Sinos”.
- Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra – Fortaleza (CE) – recebeu o prêmio na categoria Desburocratização e Implementação da Redesimples pelo projeto “Fortaleza Online”.
- Mário Henrique de Lima Biscaro – Marituba (PA) – Foi premiado na categoria Empreendedorismo na Escola, com a apresentação do projeto “Escola Empreendedora”.
- Elderson Ferreira da Silva – Volta Redonda (RJ) – Foi premiado na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI pela apresentação do projeto “Volta Redonda Além do Aço”.
- Alberico de Franca Ferreira Filho – Barreirinhas (MA) – Concorreu e ganhou na categoria Inovação e Sustentabilidade, pelo projeto “Voucher Digital Barreirinhas: Gestão e Sustentabilidade Turística”.
- Hiroshi Kubo – Carlópolis (PR) – Foi premiado na categoria Pequenos Negócios no Campo, ao apresentar o projeto “Carlópolis Cooperativo”.
- João Carlos Krug – Chapadão do Sul (MS) – Concorreu na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Região Centro-Oeste e apresentou o projeto “Chapadão do Sul - Polo do Desenvolvimento e Inovação”.
- João Bosco Nonato Fernandes – Uiraúna (PB) – Foi premiado na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Região Nordeste com o projeto “Uiraúna- Cidade de fazer negócios”.
- Evandro Marques da Silva – Monte Negro (RO) - Concorreu na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Região Norte, com o projeto Desenvolva.
- Fabrício Petri – Anchieta (ES) – Foi premiado na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Região Sudeste, com o projeto “Anchieta Criativa e Empreendedora”.
- Marcelo Rangel Cruz de Oliveira – Ponta Grossa (PR) – Vai receber o prêmio na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Região Sul, por desenvolver o projeto “Primeira Sala Digital do Brasil”.
Municípios partícipes do projeto de Novo Hamburgo – Categoria Cooperação Intermunicipal Para o Desenvolvimento Econômico
- Luciano Libório Baptista Orsi – Campo Bom (RS) – Premiado na categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, com o projeto “Estratégia Intermunicipal em prol do Vale dos Sinos”.
- Corinha Molling – Sapiranga (RS) – Premiado na categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, com o projeto “Estratégia Intermunicipal em prol do Vale dos Sinos”.


Fale conosco