• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Sinjur debate Reforma da Previdência Estadual de RO


Sinjur

Publicada em: 10/01/2020 09:44:14 - Atualizado

RONDÔNIA  - O Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), realizou na tarde dessa quarta-feira (08), reunião com representantes das centrais sindicais de RO para discutir sobre a Reforma da Previdência Estadual e outros assuntos de interesse da classe trabalhadora.

Durante o encontro, cada dirigente sindical pôde apresentar-se e explanar sobre os principais pontos da reforma que mais preocupam e merecem reflexão com relação ao respeito dos direitos adquiridos pelos servidores, além de ser deliberado uma atuação em conjunto para avaliar a Minuta da proposta da Reforma da Previdência Estadual.

foto com todos - Figa.jpg

Ficou decidido também que será formada uma comissão que posteriormente solicitará reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), para tratar sobre o tema.

Para os dirigentes sindicais não há urgência nessa reforma, haja vista que o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), está em boa situação financeira e que RO apresenta regularidade fiscal. “Vale ressaltar que não se pode tratar a reforma previdenciária brasileira à realidade de Rondônia”, enfatiza o diretor administrativo do Sinjur, Ricardo Paraízo.

"O servidor não é o vilão do orçamento público, portanto temos que ter responsabilidade na condução da Reforma Previdenciária Estadual", enfatiza a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira.

Participaram da reunião a diretoria do Sinjur além de dirigentes sindicais do Singeperon, Sindcontrole, Sinprof, Sindler, Sintero, Sinsempro, Sindafisco e Sintec.

https://www.youtube.com/watch?v=PSpO0nQjhJk&feature=youtu.be


Fale conosco