• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

INOVAÇÃO: Sebraelab será inaugurado nesta quinta-feira (30)

Espaço oferecerá soluções para construir um futuro melhor


Sebrae RO

Publicada em: 30/01/2020 07:55:10 - Atualizado

RONDÔNIA - O grupo interagencial da Organização das Nações Unidas (ONU), para a Agenda 2030, elaborou a adaptação em língua Portuguesa da publicação “Roteiro para a Localização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): implementação e acompanhamento no nível subnacional”, editada pela Força Tarefa Global de Governos Locais e Regionais, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela ONU-Habitat. No total são 17 ODS, também chamados de objetivos globais, que abrangem desde a extinção da pobreza em todas as suas formas, até o fortalecimento dos meios de revitalização da parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Esses objetivos orientam também as atividades do Sebraelab, que além da inovação e criatividade, está alinhado tanto em sua estrutura como em conteúdo. No conjunto de objetivos globais, o Sebraelab é capaz de abrigar, dar direcionamento às iniciativas de empreendedorismo social e ambiental para consolidar um ambiente focado em temas portadores de futuro e com a visão voltada para a agenda 2030.

Ciente deste propósito o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, justifica a importância do Sebraelab “Trata-se de um modelo de atendimento e relacionamento com os clientes para que se conectem com a inovação, aproximando-os do universo digital pela interface de especialistas especialmente capacitados para integrar pequenos negócios com à inteligência artificial. Com nossa visão de futuro queremos consolidar o ecossistema da inovação no estado de Rondônia”. Da mesma forma que todos os colaboradores do Sebrae, Samuel está na expectativa para o início das atividades no dia 30 de janeiro, quinta-feira, na sede do Sebrae, na Avenida Campos Sales, 3421, Olaria, em Porto Velho, quando teremos atendimento diferenciado aos empreendedores inovadores e transformadores.

Novas práticas e novos processos de acesso ao conhecimento serão estimulados no Sebraelab, será estabelecida uma rede que aumentará a conexão entre o Sebrae e o empreendedorismo inovador; haverá maior cenário para novos produtos e serviços. Neste espaço de criação e produção participativa, teremos um ambiente animado com metodologias e engajamento da comunidade, além de acesso a mercados até então inacessíveis.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.


Fale conosco