• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Entrega de documentos agrada e cria expectativa com milhares de escrituras

Beneficiários de Regularização Fundiária agradecem ao prefeito por títulos definitivos


Publicada em: 11/02/2020 08:01:56 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), vem promovendo a entrega de milhares de títulos definitivos e essa ação vem agradando os munícipes residentes na área urbana e nos distritos.

No período de 2017 a 2019 foram entregues 6.239 títulos. No dia 14 de janeiro foram entregues 300 documentos remanescentes às famílias de diversos bairros e no último domingo (9) mais 648 legitimações de propriedade aos moradores do bairro Rosalina de Carvalho.

Essa iniciativa, determinada pelo prefeito, Hildon Chaves, é uma ação do Programa Regularizar é Progresso executado pela Semur. Além da gratidão ao chefe do executivo por parte dos contemplados. Há expectativa das demais famílias para que em breve recebam o benefício.

No sábado (8) que antecedeu a entrega dos títulos no domingo, os servidores da Semur atenderam os moradores dos Projetos Habitacionais PSH Arco Íris e Veredas I na Escola Estadual Maria Carmosina. Na oportunidade, foi recebida a documentação para abertura de processo de titularidade dos imóveis daqueles empreendimentos.

A idosa Raimunda Nunes Passos, que completa 78 anos nessa semana, aguardava há 12 anos a titularidade do imóvel no Projeto Arco Íris, zona leste da cidade. Diante da expectativa de ser contemplada, agradeceu ao prefeito, Hildon Chaves pela política de regularização fundiária em andamento,

A senhora Damiana Albino do Nascimento, diz que acompanha os procedimentos da regularização fundiária pela televisão e não vê a hora de receber o documento definitivo. Ao parabenizar a iniciativa do prefeito, Hidon Chaves, sugeriu que dê continuidade porque tem muita gente que está precisando.

O secretário da Semur, Edemir Brasil, e o adjunto, Gustavo Nobre, vem coordenando com eficiência as metas estabelecidas pelo prefeito, Hildon Chaves. Inclusive, já preparando a equipe para a entrega de 3.500 escrituras no distrito de União Bandeirantes. Inclusive, esta semana os servidores estarão em trabalho de campo naquela localidade.

Alegria

A alegria de quem recebe a escritura do imóvel é compartilhada pela idosa Carmelita Simone Souza, 75 anos, ao dizer que o documento era o que mais esperava nos últimos 30 anos. O idoso, Charles Wilson Monteiro, 60 anos, agradeceu e de destacou a fala do prefeito, Hildo Chaves, de que a escritura não é ‘fake’.

Comdecom


Fale conosco