• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Presidente do Sinjur e Oficiais de Justiça vão a ALE acompanhar parecer da OAB

Na ocasião, estava agendada a apresentação por parte da OAB/RO, de parecer conclusivo, de constitucionalidade, ou não, do aludido projeto.


SINJUR

Publicada em: 02/12/2020 16:13:14 - Atualizado

INSTITUCIONAL - A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia – SINJUR – Gislaine Caldeira, em companhia de vários oficiais de justiça, estiveram presentes na manhã desta terça feira, 01, na sede do Poder Legislativo Estadual, para acompanhar o desenrolar dos trabalhos relativos ao Projeto 083, que tramita naquela Casa de Leis, e que transfere funções essenciais dos Oficiais de Justiça aos cartórios extrajudiciais.

Na ocasião, estava agendada a apresentação por parte da OAB/RO, de parecer conclusivo, de constitucionalidade, ou não, do aludido projeto.

Sobre o assunto membros da Ordem se manifestaram dizendo que o parecer ainda não tinha ficado pronto, de vez que matéria ainda tramita no conselho nacional da Entidade e que dentro em breve darão resposta.

Diante disso, a Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia sobrestou o prazo, até que Entidade cumpra a sua parte, e apresente o referido relatório.

Ao fazer uso da palavra a presidente do Sinjur e os demais interessados no processo, fizeram questão de destacar o esforço e a maneira cordial como tem sido recebida pelo deputado Adelino Folador, verdadeiro guardião no trato da questão.

Demonstrando ser um parlamentar sintonizado com os anseios sociais e, especialmente no caso dos oficiais de Justiça, Folador tem sido figura de destaque e apoio nessa trincheira de luta, caminhando lado a lado com a categoria, na busca incessante de corrigir essa injustiça vivenciada por todos.


Fale conosco