• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

Rios transbordam após temporal, deixa 300 pessoas desabrigadas e sem água em Cacoal

Pelos menos oito bairros foram afetados. Rodovia ficou alagada, abastecimento de água foi afetado e alerta vermelho de chuvas foi emitido no município.


Redação

Publicada em: 26/03/2024 17:31:51 - Atualizado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

CACOAL, RO: Fortes chuvas causaram o transbordamento dos rios Tamarupá e Pirarara, em Cacoal (RO), nesta segunda-feira (25). Segundo a prefeitura do município, mais de 300 famílias ficaram desabrigadas. O abastecimento de água para a população também foi comprometido.

De acordo com a Defesa Civil, durante a noite e madrugada choveu 70 milímetros em Cacoal. Pelos menos oito bairros foram afetados e famílias precisaram sair às pressas de casa. São eles:

Conjunto Halley
Josino Brito
Sete de setembro
Habitar Brasil
Jardim saúde
Nova esperança
Vilage
Floresta

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal (SAAE) emitiu um comunicado nesta manhã informando que as adutoras foram afetadas pela chuva, comprometendo o fornecimento de água em alguns bairros.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Além disso, a BR-364, no km 239, registrou pontos de alagamento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu uma recomendação para que veículos não tentem fazer a travessia nos trechos comprometidos.

A Defesa Civil emitiu alerta vermelho de chuvas intensas e alagamentos. Um plano de contingência foi iniciado, já que as previsões é que a chuva continue. Estão disponíveis os seguintes números para pedidos de ajuda:

193
39074040
(69) 999753577.

Nesta terça-feira, ainda há previsão de chuvas em Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, onde estão localizadas as nascentes dos rios que formam a bacia do rio Machado.


Fale conosco