• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Homem é preso tentando sacar R$ 57 mil com identidade falsa

Gerente percebeu tentativa de golpe e acionou a PM. Dinheiro é referente a um benefício de assistência social de uma vítima que mora no Maranhão.


G1

Publicada em: 26/09/2018 11:18:46 - Atualizado

GUAJARÁ MIRIM, RO - Um estelionatário de 36 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (25) enquanto tentava sacar R$ 57 mil na única agência do Banco do Brasil em Guajará-Mirim (RO), cidade distante a aproximadamente 330 quilômetros de Porto Velho. Duas carteiras de identidade falsificadas com nomes diferentes foram apreendidas com ele.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o gerente do banco percebeu a tentativa de golpe quando o suspeito apresentou a identidade falsa e denunciou o crime. O homem recebeu voz de prisão ainda dentro da agência e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil.

A vítima da tentativa de estelionato é um homem que mora no Maranhão. A quantia em dinheiro que o criminoso tentou sacar é referente a um benefício de assistência social que a vítima tem direito, mas que ainda não retirou da conta.

De acordo com a Polícia Civil, o estelionatário contou que recebeu os documentos falsos e informações com os dados bancários das vítimas de um homem em Porto Velho. Ele acreditava que seria mais fácil aplicar o golpe e sacar o dinheiro em uma agência de uma cidade do interior.

Após prestar depoimento o bandido foi encaminhado ao presídio masculino e está à disposição da Justiça. Ele vai responder por estelionato tentato e apresentação de documento falso.




Fale conosco