• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Homem é preso após furtar ventilador de igreja evangélica

Suspeito de 36 anos foi detido após denúncia de um vizinho do local. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade.


G1

Publicada em: 05/10/2018 15:42:36 - Atualizado


Um homem de 36 anos foi preso após furtar uma igreja evangélica no Bairro Jardim Clodoaldo, em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o furto foi denunciado por um vizinho do local, que ouviu um dos vidros do templo quebrando. O suspeito foi encontrado escondido no quintal do denunciante. O crime aconteceu na última quinta-feira (5).

Após a denúncia, os policiais conversaram com a pessoa que contou sobre o crime. Conforme depoimento, o denunciante disse ter ouvido um barulho de vidro quebrar na igreja, que fica ao lado da casa dele. Em seguida, o alarme disparou. Nesse momento, disse ter visto um homem dentro da igreja e ligou para a PM.

Já no local, os policiais confirmaram a denúncia e solicitaram a presença da perícia técnica. Após verificarem o interior da igreja, a equipe foi até o quintal do denunciante, onde o suspeito estava escondido.

Ao ser questionado, o suspeito disse que pulou a grade na frente da igreja, foi até o fundo do terreno e pegou um pedaço de caibro – parte de uma madeira de telhado – que utilizou para quebrar a janela lateral da igreja. Depois, entrou e furtou um ventilador.

Ele também danificou uma porta de vidro. No entanto, ao notar as luzes do giroscópio da viatura, soltou o ventilador no chão e pulou para o quintal do vizinho, onde se escondeu.

Após a abordagem, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil (DPC), onde ficou à disposição da justiça.


Fale conosco