• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Agricultor cai em emboscada e é atingido por seis tiros

Vítima estava na garupa de moto quando foi atacado a bala


FOLHA DO SUL ONLINE

Publicada em: 26/11/2018 14:28:53 - Atualizado


VILHENA RO - Com um homicídio registrado dentro da área urbana de Vilhena, neste domingo (25), o final de semana também deixou marcas de violência na Zona Rural. No dia 22, aconteceu uma tentativa de homicídio, cuja vítima é um produtor rural de 51 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional com seis perfurações de arma de fogo no corpo.

De acordo com a ocorrência, a Polícia foi chamada para comparecer a um sítio que fica na Estrada Kappa 146, da Linha Farinheira, pois lá havia um homem baleado. Chegando ao local, os policiais encontraram José Francisco dos Santos, que contou ter sido surpreendido com vários disparos de arma de fogo quando chegava à sua propriedade, perto das 23 horas.

O chacareiro relatou à Polícia que estava na garupa da motocicleta de um amigo, que ficou como testemunha, quando ele foi alvejado. A vítima não conseguiu ver o autor dos disparos, uma vez que estava escuro no momento do ataque. José afirma que não há suspeitas sobre quem tentou contra sua vida, apenas havia tido uma discussão por telefone com outro homem, mas que este não o ameaçou. 

Em seu relato, a testemunha que estava com José no momento da tentativa de homicídio disse à polícia que viu alguém saindo da mata e disparando na direção deles, e por causa disso aumentou a velocidade da moto para chegar logo à chácara da vítima. Mais tarde, os dois voltaram ao local onde houve o ataque, mas não encontraram nada. 

No local dos disparos foi apreendida uma garrafa de cachaça, que possivelmente era de quem atirou contra José. A guarnição fez diligências nas proximidades, mas outras pistas não foram encontradas. A ocorrência foi registrada na Unisp.


Fale conosco