• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

MP discute medidas para controle de imóveis e terrenos abandonados


Ascom MP

Publicada em: 30/01/2019 15:42:38 - Atualizado

JARU RO - O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, realizou reunião, nessa terça-feira (29), para tratar sobre os imóveis abandonados e terrenos baldios no Município de Jaru.

A reunião contou com a presença de representantes das Secretarias Municipal de Administração, Meio Ambiente, Departamento de Cadastro de Imóveis, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Ficou decidido que a Prefeitura do município fará um levantamento dos imóveis abandonados e notificará os proprietários para a limpeza e manutenção. A Prefeitura também identificará os imóveis que servem de esconderijo para criminosos e bocas de fumo para notificação dos proprietários. Caso os responsáveis não tomem as providências devidas, o município aplicará multa e instaurará processo administrativo com objetivo de arrecadar o bem, que passará a ser propriedade pública.

Qualquer cidadão poderá denunciar, com fotos, o imóvel abandonado pelo whatsapp 9 9224-8567 ou pelo site da Prefeitura de Jaru no link da ouvidoria.

Segundo o Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, os proprietários que não zelam por seus imóveis, descumprem a função social da propriedade e poderão perdê-la, além de serem acionados judicialmente pelo MP.



Fale conosco