RONDONOTICIAS quinta-feira, 25 de abril de 2019 - Criado em 11/10/2001

Ônibus escolar com 31 alunos colide com portão de uma casa em RO

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11


G1

11/04/2019 11:36:48 - Atualizado

VILHENA RO - Um ônibus escolar colidiu com o portão de uma casa próxima à Escola Angelo Mariano Donadon, em Vilhena (RO), região do Cone Sul. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o acidente aconteceu pouco antes das 7h desta quinta-feira (11). No veículo, havia cerca de 31 estudantes. Felizmente, ninguém se feriu

De acordo com a Semed, o motorista do ônibus não conseguiu fazer uma curva e acabou se chocando com o portão de uma residência. Como consequência, o transporte teve o parachoque e o parabrisa danificados.

Os alunos não se feriram, mas um deles precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Vilhena por ter batido a perna no assento após o impacto da colisão e foi liberado após exame.

A pasta ainda informou que a secretária-adjunta de Educação, Cristiane Ortiz, esteve no local do acidente e verificou o estado do veículo, que não apresentava defeito mecânico.

Em nota, a Semed mencionou que o ônibus passou por vistoria da secretaria e do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) em janeiro deste ano. Na ocasião, o transporte foi aprovado pelos dois órgãos.

O proprietário da empresa responsável pelo transporte escolar da cidade também chegou a testar o veículo e comprovou que o ônibus estava em condições normais de tráfego. Mesmo assim, a Prefeitura de Vilhena notificou a empresa.

Cerca de 31 alunos estavam dentro do ônibus, sendo dois do Ceeja, dois da Escola Angelo Mariano, sete da Marcos Donadon, 12 do Tiradentes e oito da Shirley Cerutti.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas um relatório pericial deve apontar o motivo da colisão nos próximos dias. A Semed confirmou que vai seguir acompanhando o caso.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.