• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Ecoman e Chorume em ação educativa na cidade de Ji-Paraná


Assessoria MTE

Publicada em: 16/04/2019 10:37:57 - Atualizado

JI-PARANÁ RO - No dia mundial de Conservação do Solo, 15 de abril, dois personagens importantes, Ecoman e Chorume, etiveram distribuindo panfletos educativos no cruzamento das avenidas Transcontinental com 6 de Maio em Ji-Paraná no coração de Rondônia, a fim de mostrar à população o quanto é importante a conservação do solo como bem de uso da humanidade.

Os condutores dos veículos que paravam no semáforo, receberam os dois personagens com curiosidade e muitos falaram sobre a importância de saberem a respeito do descarte correto de resíduos.

O Ecoman é o super-herói amigo do meio ambiente que protege e cuida para que não haja contaminação do solo, lençol freático e ar, por meio de lixões a céu aberto ou descarte inadequado de lixo.

O Chorume é o vilão que escorre e contamina tudo por onde passa. Além de ser 200 vezes mais perigoso que a contaminação de esgoto a céu aberto, o chorume é extremamente fétido trazendo consigo insetos e doenças.

Os dois fazem parte da equipe da MFM Soluções Ambientais responsável pelos aterros sanitários de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná. Este último já devidamente instalado faltando pouco para começar a receber o lixo descartado pela população do município e acabar de vez com o problema do lixão instalado na cidade.

O gestor ambiental da MFM, Valdiney Lima disse que esse dia é para se trabalhar a questão de proteção do solo e que é importante que a populaçao não descarte o lixo de forma inadequada. “Atualmente grande parte dos municípios no Brasil, descartam os resíduos em lixões a céu aberto, o que está em desacordo com a legislação vigente por contaminar solo, água e ar. A MFM trata o descarte desses resíduos de forma que não venha causar poluição, fazendo a proteção do solo e do lençol freático”, disse ele.


Fale conosco