• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

MPF e PF inspecionam Hospital por suspeita de água contaminada

Na inspeção, foram coletadas amostras que serão analisadas no laboratório do SAAE e também pela Polícia Federal


Ascom MPF

Publicada em: 13/06/2019 09:01:53 - Atualizado

VILHENA RO - Uma denúncia anônima feita ao Ministério Público Federal (MPF) em Vilhena, dando conta que o Hospital Regional do município estaria sendo abastecido por um poço artesiano contaminado e toda a água seria imprópria para consumo humano levou o MPF à realizar uma inspeção no local.

No mesmo dia da denúncia, formalizada nessa terça-feira (11), os procuradores da República Samara Dalloul e LucasCosta Almeida Dias foram ao Hospital para verificar a situação, acompanhados de servidores da Vigilância Sanitária do Município, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE - autarquia responsável pelo abastecimento de água) e da Polícia Federal.

Na inspeção, foram coletadas amostras que serão analisadas no laboratório do SAAE e também pela Polícia Federal. Durante toda a tarde de ontem, os procuradores da República permaneceram no Hospital Regional e tiveram acesso à cópia de processo licitatório em que há dois laudos que apontam a má qualidade de água - com presença de coliformes fecais e sua impropriedade pra consumo. Os documentos analisados são de 2018.

Os procuradores notificaram pessoalmente o administrador do Hospital parainformar até a próxima segunda-feira (17) qual medida emergencial será adotada diante da gravidade da situação. Durante a inspeção também foram verificadas outras irregularidades que serão investigadas pelo MPF.


Fale conosco