RONDONOTICIAS segunda-feira, 16 de setembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Inauguração do Fórum do município será no próximo dia 26

Acessibilidade e conforto na nova Sede do Judiciário


Ascom TJRO

16/08/2019 11:55:54 - Atualizado

ARIQUEMES RO - Os usuários da Justiça da comarca de Ariquemes terão, em breve, atendimento com melhor qualidade e maior conforto no novo fórum da comarca, que está em vias de ser entregue pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. Localizado no Setor Institucional, com área construída de 6.371,33m², o novo prédio será inaugurado no próximo dia 26 deste mês.

Numa edificação com andar térreo mais três pavimentos, o prédio conta com Tribunal do Júri individual e subestação de energia elétrica. Entre as implementações estão o sistema de vigilância eletrônica e controle de acesso nas entradas e saídas; estacionamento interno para magistrados e servidores; adequação às normativas legais, com banheiros acessíveis, rampas, corrimãos e sinalização tátil nos arredores; climatização em todos os ambientes, por meio de sistema VRF (variable refrigerant flow); locais adequados para contenção de adolescentes e celas para adultos (masculina/feminina) e sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico.

A nova sede do Judiciário na comarca de Ariquemes está localizada na Avenida JK, Setor Institucional, e já passou pela vistoria do Corpo de Bombeiros, por meio da qual obteve o AVCIP-Auto de Vistoria Contra Incêndio e Pânico, que observa itens de segurança do prédio e é pré-requisito para emissão do habite-se, essencial para o funcionamento e atendimento ao público.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.