10/01/2017 10:48:10 - Atualizado em 10/01/2017 10:57:09

Medo de assaltos obriga comerciantes a trabalharem com as portas fechadas

av-padre-adolfoJARU, RONDÔNIA- A sensação de insegurança causada pelos constantes assaltos ao comércio da cidade, vem forçando empresários e lojistas a adotarem medidas extremas, como trabalhar com as portas fechadas, na tentativa de garantir a segurança dos estabelecimentos.

Nem a instalação de câmaras de segurança, entre outras medidas, tem intimidado a ação dos criminosos que escolhem como alvo, preferencialmente estabelecimentos no centro da cidade.

Esta se tornando comum, clientes principalmente de clinicas, salões de beleza e de algumas pequenas lojas, se depararam com as portas fechadas, onde só são abertas após os comerciantes identificarem os clientes. No entanto nem sempre esta medita evita que o ocorrerá um assalto, um exemplo disto foi um roubo realizado na noite de 23 de dezembro do ano passado a um salão de beleza que estava com as portas fechadas. Para desarticular a estratégia de segurança do estabelecimento, foram utilizadas duas adolescentes que não levantaram suspeitas e conseguiram a liberação para entrar e praticar o roubo. (Reveja aqui).

O ultimo estabelecimento vítima deste tipo de ação, a joalheria Cindy Joias, não conseguiu evitar o assalto mesmo tendo adotado todas as medidas de segurança possíveis. O proprietário do estabelecimento que passou momentos de terror ao ver sua família e clientes como reféns, depois do susto, declarou que irá mudar de ramo, relatando que já foi assaltado seis vezes. Na tentativa de evitar os crimes, o empresário implantou um eficiente sistema de monitoramento por câmeras, um funcionário fica alojado em um local estratégico apenas monitorando o interior da loja e também a parte externa, este sistema permitiu acionar a policia enquanto os criminosos ainda cometiam o assalto. (Reveja aqui).

Após a Companhia da Policia Militar do município ser elevada a Batalhão, foi visível o aumento de policias e viaturas nas ruas, o que já vem surtindo efeito em algumas prisões em flagrante, porém os criminosos que em sua maioria migram da cidade vizinha Ariquemes, não tem levado isto em consideração.

fonte: Jaru online

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias