RONDONOTICIAS segunda-feira, 6 de julho de 2020 - Criado em 11/10/2001

Prefeitura de Rolim de Moura convoca população que ainda não se vacinou

Saiba quem são os grupos que ainda estão abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde...


Assessoria

Publicada em: 27/06/2020 09:21:29 - Atualizado

Rolim de Moura - RO - A prefeitura de Rolim de Moura, por meio da Secretária Municipal de Saúde (Semusa) e o Setor de Epidemiologia convoca a população de um modo geral para atentarem para data final da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020, que finaliza no próximo dia 30 de junho.

Segundo a Enfermeira Janaina Teodoro Travassos Loose, Diretora da Divisão de Epidemiologia em Rolim de Moura, alguns grupos de usuários ainda não compareceram em sua totalidade às respectivas unidades de saúde para tomarem a vacina, o que acarreta o não cumprimento da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Os grupos que estão abaixo da meta são as gestantes, puérperas, crianças e adultos de 55 a 59 anos.

O Setor de Epidemiologia destaca ainda que estará atendendo até a próxima terça-feira (30), todos os usuários que ainda não tomaram a vacina. De acordo com os dados, os grupos que alcançaram a meta estabelecida, foram os profissionais de saúde com 93.84% e os idosos com 103,62%, os números são do DATASUS.

Fica ainda um alerta aos pacientes que por ventura não compareceram as Unidades Básicas de Saúde (UBS), durante os atendimentos aos pacientes com suspeitos ou conformados por Covid-19, nas mesmas unidades. Os pacientes passaram a ser atendidos exclusivamente na Unidade Sentinela e não mais nas (UBS). Importante destacar ainda que a vacina contra a gripe também previne contra a Influenza, uma infecção viral que afeta vem afetando muitas pessoas na região e que inclusive pode levar a morte.

A vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que dispõe de sala de vacina. UBS Cidade Alta – 7h às 13h; UBS Albert Sabin - 7h às 13h; UBS Policlínica – 7h às 17h; UBS Centro Norte – 7h às 17h. Procure a sua Unidade Básica de Saúde (UBS), nos horários citados e vacine-se.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br