• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Pela quarta vez, cidade de Ji-Paraná tem maior índice do Ideb

Os números são do levantamento feito no ano passado, uma vez que o Inep realiza a pesquisa em todo o país a cada dois anos...


Assessoria

Publicada em: 18/09/2020 16:04:52 - Atualizado

 

Ji-Paraná se mantém entre os três municípios rondonienses com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas preliminares divulgadas, terça-feira (15), no site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Os números são do levantamento feito no ano passado, uma vez que o Inep realiza a pesquisa em todo o país a cada dois anos. A Escola Municipal Jandinei Cella, localizada no bairro Jardim dos Migrantes, manteve o melhor índice no Ideb de todas as escolas públicas de Rondônia pela quarta vez consecutiva.

De acordo com dados preliminares do Inep, Ji-Paraná alcançou o índice 6,3 no Ideb Observado, em 2019, superando em 0,3 pontos a Meta Projetada para o período, estabelecida em 6,0. O índice alcançado pelo município supera também o Ideb Observado Nacional (5,7) e ainda a Meta Projetada para o período em todo o país, que é de 5,4.
Mesmo com uma pequena redução no índice de 2019, em relação à pesquisa anterior (2017), quando Ji-Paraná obteve o melhor índice estadual e um dos melhores índices do Brasil, o município se manteve na média relativa dos últimos sete anos (6,5 pontos). Fator idêntico pode ser observado no filtro por escolas.

Com uma leve queda em relação ao índice da pesquisa anterior, a Escola Jandinei Cella se manteve com o melhor índice de todas as unidades da rede municipal de ensino e o melhor índice de todas as escolas públicas estaduais, mantendo média relativa (7,7) dos últimos sete anos.

Destaque nesta prévia da pesquisa do Inep também para a Escola Municipal Professor Celso Augusto Rocco que foi de 6,4 pontos, em 2017, para 7,0 pontos no Ideb, superando em um ponto a Meta Projetada para o período, que é de 6,0.


Fale conosco